DICA DE ORGANIZAÇÃO | por Cris Faria
DICA DE ORGANIZAÇÃO
por Cris Faria
Um ambiente de trabalho organizado aumenta a sua criatividade, produtividade e bem-estar. Então, cuide com amor do seu home office para alcançar seus resultados e, assim, contribuir para um mundo melhor e mais feliz!
O acúmulo de papéis, ainda nos dias de hoje, é bem alto em muitas casas. Veja as dicas que separei para ajudar-lhe a evitar isso.
1. Ao receber correspondências ou documentos, identifique de imediato aqueles que são realmente essenciais e precisam ser mantidos.
2. O que não for essencial, já coloque no descarte.
3. Se não souber ainda o destino de um papel, deixe-o em uma caixa de entrada até que resolva o assunto e possa arquivá-lo ou descartá-lo.
4. Mas se já souber onde armazená-lo, faça isso no mesmo momento e evite deixar papéis soltos e espalhados.
5. A organização de documentos exige disciplina e tomada de decisão rápida para não perder o controle e a ordem.
Espero que esta dica seja útil para você!